São onze os jogadores que Sérgio Conceição perdeu para as seleções, pelo que os próximos dias de trabalho no Olival terão de ser diferentes. Pepe, lesionado, faltará aos compromissos da Seleção A de Portugal, pelo que ficou no Porto a fazer tratamento.

Entre os 11 atletas, Nakajima é o primeiro a entrar em ação, quando o seu Japão enfrentar o Paraguai já esta quinta-feira, num amigável. Depois será a doer, já dia 10, frente a Myanmar, no apuramento asiático ao Mundial2022.

Também esta quinta-feira, Marega entre em campo pelo Mali, num amigável frente a Arábia Saudita, tal como os jovens portugueses Tomás Esteves, Diogo Costa, Diogo Leite e Romário Baró no apuramento dos lusos para o Europeu sub-21. O primeiro jogo é frente a Gibraltar em Alverca, o segundo será a 10 de setembro com a Bielorússia, em Zhodino.

Danilo está com a Seleção A de Portugal que joga com a Sérvia a 07 de setembro e 10 contra a Lituânia, jogos de apuramento para o Mundial'2022.

A maior parte dos jogos são amigáveis e até haverá duelos entre 'dragões': A Argentina de Marchesín defronta o México de Corona no dia 10. Antes, dia 06, a seleção de Messi joga frente ao Chile. Os mexicanos jogam com os EUA no dia 07, num amigável em Nova Jersey.

Jogadores do FC Porto nas seleções:

Sub-21 de Portugal: Tomás Esteves, Diogo Costa, Diogo Leite e Romário Baró
Seleção A de Portugal: Danilo
Seleção da Colômbia: Uribe e Luiz Diáz
Seleção da Argentina: Uribe
Seleção do Japão: Nakajima
Seleão do Mali: Marega
Seleão do México: Corona

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.