Desde que Luisão voltou ao onze do Benfica, uma coisa saltou à vista: os ´encarnados` passaram a sofrer menos golos. Coincidência ou não, a verdade é que o regresso do capitão veio dar estabilidade a um sector que vinha a sofrer várias mudanças, principalmente no eixo, com as sucessivas lesões de Lisandro Lopez e Jardel.

Esta terça-feira, Luisão e Lindelof voltaram a fazer dupla no eixo defensivo ´encarnado` e somaram o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos. A última equipa a marcar ao Benfica foi o 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na vitória ´encarnada` por 2-1 na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

De lá para cá foram mais quatro triunfos sem qualquer golo sofrido: Seguiram-se Dínamo Kiev (0-2 e 1-0), Belenenses (0-2) e Paços de Ferreira (3-0). Ontem esse registo podia ter caído mas Ederson tratou de corrigir o seu erro e defender a grande penalidade de Junior Moraes, um penálti que o guarda-redes brasileiro tinha provocado.

Ao todo, são 567 minutos sem encaixar qualquer golo, qualquer coisa como 9 horas e 27 minutos. Se no Dragão Rui Vitória optar pela mesma dupla (tudo indica que sim), basta Luisão e Lindelof manterem a baliza intacta por 33 minutos para chegarem as 10 horas sem sofrer qualquer golo.

Jogos sem golos sofridos com a dupla Luisão-Lindelof

Benfica 3-0 SC. Braga: (Luisão e Lindelof)

Tondela 0-2 Benfica: (Luisão e Lindelof – Luisão saiu aos 27 minutos)

Benfica 4-0 Feirense: (Luisão e Lindelof)

Dínamo Kiev 0-2 Benfica: (Luisão e Lindelof)

Belenenses 0-2 Benfica: (Luisão e Lindelof)

Benfica 3-0 Paços de Ferreira: (Luisão e Lindelof)

Benfica1-0 Dínamo Kiev: (Luisão e Lindelof)