O defesa Diogo Figueiras vai representar o Moreirense, da Liga de Honra, até ao final da época, por empréstimo do Paços de Ferreira, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte do clube da Liga portuguesa de futebol.
Debutante na Liga, Diogo Figueiras, de 20 anos, alinhou apenas em dois jogos para o campeonato, frente ao Feirense, em Aveiro, em que viria a ser expulso, e na visita ao Benfica, o que aconteceu em outubro do ano passado.
O camisola 23 do Paços de Ferreira, que na época passada representava o secundário Pinhalnovense, não fazia parte dos planos do técnico Henrique Calisto e esta cedência ao Moreirense, atual segundo classificado na Liga de Honra, é encarada como uma oportunidade de jogar com mais regularidade.
Com contrato até 2014 com o Paços de Ferreira, o defesa direito deverá juntar-se aos novos companheiros em Moreira de Cónegos na quarta-feira.
A direção do Paços de Ferreira acertou ainda a cedência do defesa direito brasileiro Marcelo Tchê, com contrato até 2013, ao Arouca, clube da Liga de Honra no qual se juntará ao também pacense Backar.
Em sentido oposto, estão a ser analisadas várias opções para o reforço da equipa no setor ofensivo, um assunto que deverá ficar resolvido durante esta semana.
Com 16 jornadas disputadas, o Paços de Ferreira mantém o 16.º e último lugar da classificação, mas agora com 12 pontos, menos dois do que o trio formado por Rio Ave, União de Leiria e Vitória de Setúbal.
Comentários