
O defesa nigeriano Chima Akas prolongou por mais duas temporadas o vínculo contratual com o Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial do conjunto lisboeta.
O defesa central, que pode atuar também como lateral esquerdo, terminava contrato na época que agora findou, na qual totalizou apenas 46 minutos pela equipa principal, divididos por duas partidas, fruto de uma lesão prolongada que o afastou dos relvados.
Internacional nigeriano em 10 ocasiões, Chima Akas, de 27 anos, realizou 15 jogos na época de estreia pelos ‘azuis’, em 2019/20, proveniente dos suecos do Kalmar FF, primeira experiência fora do país natal, onde representou Enyimba, Sharks FC e Shooting Stars.
O Belenenses SAD terminou a I Liga 2020/21 na 10.ª posição, com 40 pontos, seis abaixo do sexto lugar, ocupado pelo Santa Clara, de acesso à Liga Conferência Europa, e seis acima do 16.º, o Rio Ave, que teve de disputar o ‘play-off’ e desceu.
Comentários