O capitão do Académico de Viseu, André Almeida, não joga mais esta época na II Liga portuguesa de futebol, e tem em risco grande parte da próxima, por lesão.

O central do Académico de Viseu viu confirmada pelos exames médicos uma lesão grave no joelho esquerdo, contraída durante a partida dos viseenses em Matosinhos, frente ao Leixões, no passado dia 12 de abril, da 29.ª jornada do campeonato.

A SAD do emblema beirão confirmou a lesão do atleta, acrescentando que “aguarda intervenção cirúrgica” que o irá afastar da competição por um “período prolongado”.

Em risco de falharem as quatro últimas partidas do campeonato estão também os defesas Igor Milioransa, com o clube viseense a informar que está a recuperar de “uma lesão muscular na perna direita”, e João Pinto, que sofreu “uma luxação no ombro esquerdo” que o obrigou a abandonar o terreno de jogo aos 44 minutos, no encontro da passada jornada frente ao Torreense.

Sem os três lesionados, o plantel do Académico de Viseu, atual 10.º classificado da II Liga, com 41 pontos, continua a preparar a partida da 31.ª jornada em Oliveira de Azeméis, pelas 14:00 de sexta-feira frente ao Oliveirense, penúltimo classificado com 25 pontos.