O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa senegalês Pape Sow, de 29 anos, que atuava no Atromitos, do Chipre.

O jogador assinou um contrato válido com os vila-condenses até ao final da temporada, com mais uma de opção, e já treina em Vila do Conde, onde recebeu o aval do técnico Pedro Martins.

Pape Sow, que também pode jogar como médio, regressa a Portugal depois de uma passagem por União de Leiria e Académica de Coimbra, de onde partiu para o Panathinaikos, da Grécia, e para o Elazigspor, da Turquia, até rumar para o campeonato cipriota, onde não se adaptou. O senegalês conta ainda com passagem pelo futebol francês, onde fez a sua formação ao serviço do Estrasburgo.

Pape Sow vem assim colmatar as atuais debilidades do Rio Ave no eixo da defesa, uma vez que além das lesões de Marcelo e André Vilas Boas, Roderick Miranda enfrenta uma longa paragem, que o deve fazer perder o resto da época.

O jogador senegalês ainda não deve ser opção para a partida dos vila-condenses, este domingo, frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.