Em caso de vitória sobre a equipa de Paços de Ferreira, o FC Porto aumenta a vantagem (3 pontos) na liderança para o Benfica, que, na passada sexta-feira, empatou a zero em Olhão. O SC Braga, a um ponto dos portistas, joga apenas na segunda-feira com a Académica.
Na última ronda, os Dragões venceram por 2-0 no reduto do Nacional, enquanto o Paços de Ferreira ganhou por 1-0 à Académica, em Coimbra, depois de já ter complicado a vida ao Benfica na Mata Real, onde esteve a vencer e perdeu por 2-1.
Para este desafio, o treinador dos Dragões, Vítor Pereira, optou por deixar Fernando no banco de suplentes, continuando a apostar em Defour no meio-campo. O atleta brasileiro, apesar de recuperado, vem de uma longa paragem devido a lesão.
Face ao último jogo, na ausência de Maicon, Sapunaru será o lateral direito no desafio desta noite. 
Paços de Ferreira
Equipa inicial: Cássio; Nuno Santos, Filipe Anunciação, Ricardo e Luisinho; Vítor, André Leão e Luiz Carlos; Arturo Alvarez, Michel e Melgarejo.
Suplentes: António Filipe, Cohene, Josué, Caetano, Michel Lugo e Christian.
FC Porto
Equipa inicial: Helton; Sapunaru, Otamendi, Rolando e Alvaro Pereira; Lucho González, Defour e João Moutinho; Hulk, Janko e James Rodriguez.
Maicon: Bracali, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Kléber, Varela e Iturbe.