John Brooks vai deixar o Benfica neste mercado de transferências de janeiro. O central norte-americano deve regressar à Alemanha para representar o Hoffenheim.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, Brooks já se encontra mesmo em solo alemão e irá assinar com o seu novo clube um contrato válido até junho de 2024. De acordo com a mesma publicação, pela transferências as águias irão render 500 mil euros, para além de pouparem ainda os vencimentos que teriam de pagar ao jogador até ao final da presente época.

Brooks, que chegou à Luz em cima do fecho do mercado de transferências verão a custo zero, depois de deixar o Wolfsburgo, vestiu a camisola encarnada em apenas cinco jogos, totalizando 234 minutos de águia ao peito.

Quarta-feira, na antevisão do encontro desta quinta-feira com o Paços de Ferreira, Roger Schmidt, treinador do Benfica, falou sobre Brooks e sobre a sua vinda para o clube. "Tivemos de ir ao mercado. O Jan [Vertonghen] saiu e ficámos só com o Otamendi e o António Silva, porque o João Victor e o Lucas Veríssimo estavam lesionados. Fomos buscar o Brooks. Agora, meses depois, temos os centrais todos prontos, a treinarem bem e todos com muita qualidade. Temos de gerir a situação", explicou o técnico germânico.

Brooks será assim o segundo defesa central a deixar o plantel do Benfica nesta janela de transferências, depois de o clube da Luz ter já oficializado a saída do brasileiro João Victor, por empréstimo, para o Nantes.