O Benfica visita, esta quinta-feira, o terreno do Paços de Ferreira, em partida antecipada da 20.ª jornada da I Liga, e Roger Schmidt, treinador das águias, fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro, mas o tema em destaque foi o mercado de transferências de inverno e as movimentações no plantel encarnado.

João Victor de saída: "Não teve muito espaço, com a lesão. Teve essa infelicidade. Estará de saída. Temos ainda o Brooks e temos outras situações para resolver a nível de mercado. Temos de dar oportunidades. O João voltará ao Benfica mais estável e mais competitivo. É um grande jogador, como o são todos os outros. Estão todos a trabalhar bem."

Entrada de mais reforços: "Tentamos dar o nosso melhor para que o nosso plantel esteja forte. Preferimos bons jogadores em vez de muitos jogadores. É preciso que nos mostrem que podemos contar com eles, que evoluam. É com base nisso que temos tomado algumas decisões, mas o principal foco é sempre jogo".

Continuidade de Enzo: "É um jogador de topo para o clube e está focado no clube. Jogue muito ou pouco, seja de início ou comece no banco, está focado no Benfica e é isso que importa. Não espero perder os titulares habituais, mas vamos ver o que o futuro reserva".

Possível saída de Grimaldo no final da época: "É difícil manter jogadores como ele. São muito atrativos. Grimaldo é um jogador de topo e a sua motivação para com a equipa durante 90 minutos, na minha opinião, é muito boa. Espero que continue a trabalhar assim. Mas sou realista e temos de aceitar as decisões caso saia do clube".

Importância de vender jogadores e o papel da formação: "O Benfica tem de vender e comprar. Vendeu o Darwin Núñez, um goleador, vendeu outros jovens de grande talento. Sabemos o que estamos a fazer, com as aquisições e com a formação. A academia é muito boa. Há jogadores que têm de sair, por não jogarem tanto. Tentamos encontrar soluções. Na nossa situação, tendo mais jogadores, temos de nos basear no que os jogadores nos dão no momento, durante os jogos e nos treinos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.