Gil Dias, extremo de 24 anos do Mónaco que esteve emprestado ao Famalicão, poderá ser jogador do Benfica na próxima temporada. A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal 'A Bola', que acrescenta que a relação próxima entre Benfica e Jorge Mendes, agente do jogador, pode facilitar um eventual negócio.

A mesma publicação escreve que para os lados da Luz acredita-se que Rúben Vinagre, também ele agenciado por Jorge Mendes e emprestado (no caso pelo Wolverhampton) ao Famalicão na última época já não fugirá às 'águias', apesar do interesse do Sporting no jogador, e que os 'encarnados' partirão de seguida para a contratação de Gil Dias, num negócio que implicará o pagamento de um valor abaixo dos cinco milhões de euros, bem inferior ao que poderá custar o lateral esquerdo.

Na última época, Gil Dias marcou dois golos em 33 jogos pelo Famalicão no conjunto de todas as competições. Com contrato com o Mónaco até julho de 2022, conta já também no currículo com passagens por Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham Forest, Olympiacos e Granada, sempre por empréstimo dos monegascos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.