O guarda-redes espanhol Victor Valdés estará a negociar um contrato com o Sporting para rumar a Alvalade na próxima temporada, segundo escreve esta quinta-feira o jornal O Jogo.

De acordo com a referida fonte, o guardião de 34 anos poderá rumar a custo zero ao clube lisboeta, visto estar em fim de contrato com o Manchester United. Neste momento, Valdés está emprestado ao Standard Liège, tendo já sido observado na Bélgica por Tiago, treinador de guarda-redes da equipa B do Sporting. Os 'leões' enviaram o emissário ao jogo do Standard com o Sint-Truiden, no sentido de averiguarem as condições físicas e técnicas do experiente guardião.

O 'ataque' a Valdés terá, note-se, uma explicação simples. Rui Patrício, titular de longa data na baliza leonina, deverá deixar o Sporting no verão, permitindo ao clube realizar um considerável encaixe financeiro. Por agora, Bruno de Carvalho está a tentar recuperar os 17,5% do passe de Rui Patrício que o próprio jogador detém, de forma a juntar essa percentagem aos 65% já detidos pelo Sporting, maximizando o encaixe a realizar no fim da temporada.

Tal como aconteceu com William Carvalho, Rui Patrício também deverá renovar brevemente até 2020, mas com o intuito de ser vendido no verão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.