Jorge Jesus afirmou que no futebol há coisas difíceis de justificar e confessou que, após o golo de Lima, o jogo ficaria mais fácil para os encarnados.
«Há coisas no futebol, independentemente dos resultados, que não são fáceis de justificar. O que se passou foi um Benfica que durante a primeira parte comandou, e é essa a sua obrigação, para tentar sair para o intervalo em vantagem. Praticamente jogámos no meio campo do adversário. O Gil Vicente defendeu ao máximo, é normal. Sabíamos que na segunda parte teríamos mais espaço para marcar e entrámos muito fortes. Mesmo com menos um jogador, devido à expulsão do Siqueira, tivemos sempre vocação ofensiva, assumindo alguns riscos», disse o treinador do Benfica, na flash interview da Sport TV.
«Depois do 1-0 pensávamos que as coisas ficariam mais fáceis, mas não fomos capazes de segurar a vantagem. Um ressalto de bola acabou por dar o golo do Gil Vicente», referiu, realçando que o Benfica dispôs ainda de «oportunidades para fazer o 2-1».
«Jogámos num campo difícil mas sempre com grande determinação e confiança muito forte. Não conseguimos a vitória. O que faltou? Faltou, por exemplo, o Cardozo ter convertido a grande penalidade no último minuto. Mas nada se pode dizer da qualidade de jogo do Benfica», defendeu.
O Benfica empatou, este sábado, com o Gil Vicente a um golo, em jogo da 17.ª jornada do campeonato português que se disputou no Estádio Cidade de Barcelos. Lima (62') marcou o primeiro golo do encontro através da marca de grande penalidade, mas, aos 73 minutos, Vítor Gonçalves fez o empate. Benfica não aproveitou o deslize do FC Porto na Madeira e poderá ver, amanhã, o Sporting empatar pontualmente na frente da tabela.