Gelson Martins é um dos principais destaques do Sporting esta temporada e tem uma das maiores cláusulas de rescisão do plantel para o ‘proteger’ dos ‘tubarões’ do futebol europeu. O valor mínimo para contratar o camisola 77 dos ‘leões’ é de 60 milhões de euros, mas o valor pode aumentar depois do Campeonato do Mundo da Rússia.

De acordo com o jornal A Bola, a validade da cláusula de rescisão do extremo leonino termina pouco depois do Mundial que se vai disputar este ano pelo que Bruno de Carvalho terá ‘carta branca’ para negociar qualquer venda sem a contingência de ser ‘obrigado’ a abdicar do jogador caso alguém avance com 60 milhões de euros.

Apesar de ainda não ser certo que Gelson Martins vá estar nos convocados de Portugal para a prova que vai decorrer na Rússia, o extremo tem sido opção constante para o selecionador nacional, Fernando Santos, que conta com o jovem extremo no processo de renovação da seleção das quinas. A confirmar-se a presença de Gelson Martins no Mundial 2018, o jogador pode valorizar e atrair ainda mais potenciais interessados.

Para já, o jogador continua a mostrar serviço sendo um dos jogadores mais influentes do Sporting desta temporada. O extremo tem sido um dos mais utilizados por Jorge Jesus que não abdica dele na forma da sua equipa jogar.

Aumentar a Cláusula custa 1,5 milhões de euros ao Sporting

O Sporting tem uma forma de conseguir aumentar a cláusula de Gelson Martins de 60 para 100 milhões de euros, mas o aumento implicaria um investimento por parte do clube leonino. Para aumentar o valor, o Sporting teria de pagar 1,5 milhões de euros ao jogador, uma vez que é a cláusula que está no contrato que o extremo celebrou com os ‘leões’.

O aumento teria validade igual à atual cláusula pelo que perderia qualquer relevância pouco depois do Campeonato do Mundo pelo que não é certo que o Sporting avance com essa opção a não ser que surja algum interesse com capacidade financeira para investir os 60 milhões de euros que está no contrato.

Recorde-se de que Gelson Martins renovou contrato com o Sporting até 2022. O extremo é um dos jogadores mais valiosos e que tem atraído mais interessados. No entanto, nem Jorge Jesus nem Bruno de Carvalho pretendem perder o extremo proveniente da formação do clube.