Estava agendado para 20 de dezembro mas o dérbi entre Benfica e Sporting só se deve jogar em 2018. O jogo entre os rivais da Segunda Circular deve acontecer a 3 de janeiro.

Segundo avança o jornal Record, que cita uma fonte próxima da Comissão Permanente de Competições da Liga,  o Sporting já dá esta data como garantida, tanto que já tem um acordo com o União da Madeira para realizar o jogo da Taça da Liga no dia 20 de dezembro, a data inicialmente prevista para o dérbi.

A publicação avança que ambas as datas carecem de confirmação mas avança também que existem fortes indícios que o Sporting pensa em jogar o dérbi apenas no início do próximo ano.

Esta decisão deve-se a uma deliberação da Liga de alterar toda a 16ª jornada do campeonato, que estava inicialmente agendada para 20 de dezembro, uma quarta-feira, data que não agradou à maioria dos clubes.

Assim sendo, a Liga deve atender a esta pretensão dos clubes, remarcando toda a ronda para 3 de janeiro, que não deixa de também ser uma quarta-feira.

Com esta medida, o Sporting e o Benfica ganham mais tempo para preparar o dérbi, sendo que a Liga para no dia 17 de dezembro, para as mini-férias do Natal e Ano Novo. Apesar disso, ainda terão de disputar a última jornada da fase de grupos, a 29 ou 30 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.