![Derlei:](/assets/img/blank.png)
O antigo jogador de FC Porto e Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do 'clássico' no Dragão no próximo domingo, e considerou que a formação liderada por Nuno Espírito Santo está obrigada a reduzir a vantagem dos 'encarnados' no campeonato.
"Este é o momento certo para uma equipa que está atrás na classificação diminuir essa desvantagem e continuar na luta pelo título. Nesta altura do campeonato, se o Benfica aumentar a vantagem, podemos dizer que existe uma probabilidade de 80 a 90% de na segunda volta o FC Porto não conseguir recuperar, porque o Benfica é um grande clube, e os grandes clubes normalmente não se deixam ultrapassar com uma vantagem pontual tão grande", começou por dizer Derlei em entrevista à Rádio Renascença.
Reconhecendo que a equipa do FC Porto está 'em construção', Derlei frisou também a importância da componente psicológica nos jogadores para cimentar um espírito vitorioso no plantel portista.
"O FC Porto é uma equipa em construção, com um trabalho muito grande pela frente, porque se trata de renovar a equipa, e onde principalmente se tem de trabalhar a parte psicológica, porque existe muita pressão por parte dos adeptos que não estão habituados a ficar tanto tempo sem conseguir títulos, o que para os novos jogadores é mais difícil, porque a adaptação é mais fácil quando uma equipa já está montada", acrescentou o antigo avançado brasileiro.
Comentários