O avançado Derley, o médio Alex Soares e o extremo Sami poderão deixar o Marítimo, na reabertura do mercado, em janeiro, admitiu o presidente do emblema da I Liga portuguesa de futebol.

Derley chegou ao Marítimo no último defeso, proveniente dos brasileiros do Madureira e já marcou seis golos na I Liga, e já houve clubes que sondaram direção dos insulares, para saber as condições para uma eventual transferência, segundo confirmou Carlos Pereira.

Alex Soares, produto da equipa B, é uma das grandes revelações dos "verde-rubros" esta época e tem sido, alegadamente, observado pelos espanhóis do Villarreal.

O guineense Sami desperta também o interesse de um clube espanhol, o Valência, que inclusivamente já o terá observado em três jogos, um dos quais frente ao Sporting, em Alvalade.

O Marítimo, por sua vez, já fez saber que os três jogadores não sairão do clube ao desbarato, garantindo mesmo que só boas proposta farão com que o clube mude de ideias.

Em termos de contratações, o Marítimo prepara o recrutamento de um defesa central, para tentar contrariar as fragilidades defensivas demonstradas pela equipa, que já sofreu 21 golos em dez jogos.