O Desportivo de Chaves afirmou que não houve qualquer tipo de reunião entre Jorge Jesus e Matheus Pereira relativa ao comportamento do jogador. Através de comunicado, o clube flaviense desmente a notícia avançada pelo jornal Record esta quinta-feira que dava conta de uma reunião entre ambos no arranque da temporada numa altura em que o jogador estaria insatisfeito.

"O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD estranham a notícia vinda a público na edição de hoje do jornal desportivo “Record” que refere na sua primeira página “Jesus pôs Matheus na ordem” e relata supostos episódios que alegadamente terão ocorrido. Após todas as diligências efetuadas para o apuramento da verdade, o Clube e a SAD afirmam perentoriamente que não houve qualquer conversa ou encontro entre os intervenientes da notícia e que a notícia é falsa. Lamentamos que tal tenha acontecido. Sempre respeitámos a imprensa e somos a favor de um futebol transparente e centrado na sua essência, por isso não podemos pactuar com uma notícia rotundamente falsa", pode ler-se no documento emitido pelo clube flaviense.

Recorde-se de que Matheus Pereira foi emprestado pelo Sporting ao Desportivo de Chaves por uma temporada. No emblema transmontano, o extremo brasileiro tornou-se num dos jogadores mais influente do plantel às ordens de Luís Castro.