Preponderante na atual temporada do Sporting, sobretudo como 'arma secreta', como se viu no último fim de semana, frente ao Nacional, a continuidade de Jovane Cabral no clube de Alvalade na próxima época não é um dado adquirido.

Segundo avança esta segunda-feira o jornal 'A Bola', a direção leonina estará disposta a negociar o passe do extremo de 22 anos mediante propostas a partir dos dez milhões de euros. Isto apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros e contrato válido até junho de 2023.

Jovane, que no importante (e suado) triunfo de sábado do Sporting sobre o Nacional saltou do banco aos 62 minutos, acabando por ser determinante, com uma assistência e um golo, participou esta temporada em 24 partidas dos leões, embora em apenas oito delas tenha sido titular. Totaliza, ainda assim, oito golos e três assistências em 2020/21, sendo já a melhor época de sempre em termos de golos marcados.

No Sporting desde 2017, o luso-caboverdiano já vestiu por 76 vezes a camisola da equipa principal do Sporting, tendo apontado 18 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.