Há mais um revés ao regresso do adeptos aos estádios: segundo noticia a  TVI, o pedido da Liga de Clubes para que o jogo particular entre Sp. Braga e Valladolid, marcado para o próximo sábado, contasse com público no estádio foi rejeitado pela Direção Geral da Saúde (DGS).

O organismo que tutela o futebol profissional em Portugal queria que o encontro da formação minhota com a turma espanhola constituísse uma espécie de teste piloto para aferir a viabilidade de os jogos em Portugal voltarem a contar com adeptos nas bancadas.

Tal pedido foi, contudo, rejeitado, levando a que a Liga de Clubes já não tenha avançado sequer com outros pedidos semelhantes, que envolviam outros dois jogos, ambos do V. Guimarães, frente ao Moreirense e ao Gil Vicente, que tinham sido solicitados pelo emblema vimaranense.

Recorde-se que em anteriores declarações, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, havia referido que o regresso do público ao futebol teria de ser testado "num jogo piloto, para ver como as coisas correm". Porém, na conferência de imprensa de quarta-feira de ponto de situação da COVID-19, a mesma Graça Freitas já tinha avisado que o regresso do público aos estádios de futebol não está, para já, na lista de prioridades da DGS, e que tal regresso terá de esperar que seja ultrapassado o "grande desafio pela frente" que é o regresso às aulas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.