Devido às expulsões de Sérgio Conceição e Vítor Bruno, foi o adjunto Diamantino Figueiredo a falar à comunicação social no final da partida. O técnico dos portistas realçou a importância da mudança de atitude dos dragões da primeira para a segunda parte.
"Mudou a nossa postura, e só por isso é que conseguimos levar daqui os três pontos, que foi aquilo para o qual trabalhámos. A nossa agressividade tem sido, ao longo destes anos, sempre boa. Quer na disputa da primeira ou da segunda bola. É assim que jogamos. As equipas tentam equilibrar isso de certo modo, mas não percebo estas expulsões, principalmente do nosso treinador e do Vítor Bruno", afirmou Diamantino.
O treinador adjunto dos portistas aproveitou também para comentar as expulsões de Sérgio Conceição e Vítor Bruno, defendendo que a do treinador principal foi injustificada.
"Somos uma equipa muito consistente naquilo que é a nossa cabeça, no que tínhamos de pensar. Pensámos no que tínhamos de fazer e claramente fomos equilibrados. Expulsões no banco? Não foi por nada. Especialmente o Sérgio... O Vítor protestou, mas nada de muito agressivo. Para mim a expulsão de Sérgio Conceição é inadmissível", disse.
Galeno afirmou que a equipa estava ciente das dificuldades que iria encontrar diante do Marítimo, contudo o brasileiro considerou justa a vitória do FC Porto.
"Sabíamos que não seria um jogo fácil, porque todas as equipas que vêm cá jogar sofrem. Mas trabalhámos bem, soubemos matar os contra-ataques deles, em que eram muito fortes. Os três pontos foram merecidos. Agora é descansar, porque domingo temos mais um grande jogo", afirmou o jogador.
Depois de uma primeira parte muito atribulada, o extremo dos azuis-e-brancos realçou a importância da equipa ter voltado para a segunda parte mais tranquila, dando os parabéns a toda a equipa pela boa exibição.
"Nós entrámos com tudo desde o começo do jogo, se não poderíamos sofrer. Sabíamos que podíamos sair daqui com a vitória. Voltámos do balneário com a cabeça tranquila, porque tínhamos muito trabalho para fazer e que íamos sofrer um pouco. A equipa toda está de parabéns. Queria deixar um agradecimento aos nossos adeptos, que foram muito importantes", disse Galeno.
O jogador também comentou os incidentes do final da primeira parte e que levou a quatro expulsões num curto espaço de tempo. O jogador dos dragões revelou que a equipa se tinha preparado para um cenário desses e que soube reagir da melhor maneira.
"Sim, também trabalhámos para a possibilidade de isso acontecer no jogo. Acho que ninguém ficou meio doido da cabeça. Soubemos controlar o jogo. Está toda a gente de parabéns e merecemos os três pontos", concluiu
Comentários