Diego Capel, antigo jogador do Sporting, recordou no canal de Youtube Ídolos os tempos em que vestia a camisola dos leões.

"Depois de ganhar o Europeu sub-21, o Sporting falou com o meu agente e mostrou muito interesse. Fez-me sentir mais importante do que no Sevilha, então achei que era o momento certo para sair de casa. Custou-me um pouco, mas acho que foi a opção acertada", começou por recordar, ainda sobre a saída do Sevilha.

"Vivi coisas muito bonitas em Portugal. Foi a melhor etapa da minha carreira. É verdade que cheguei às meias-finais da Liga Europa e ganhei uma Taça de Portugal [ndr 2014/15], mas aquelas noites em que fazes um grande jogo e ouves Alvalade a cantar o teu nome marcam-te. O maior reconhecimento é sentir que ainda hoje sou acarinhado pelos adeptos e pelo clube", admitiu.

O avançado espanhol, que representou o Sporting entre 2011 e 2015, e aproveitou para lembrar os vários treinadores com quem trabalhou.

"Com o Leonardo Jardim fiz uma temporada muito boa. Depois também tenho que destacar o Jesualdo Ferreira e o Domingos Paciência. Ajudaram-me muito e conseguiram colocar-me a jogar a um grande nível em Portugal. No fundo, souberam retirar o melhor de mim", rematou Diego Capel, atualmente sem clube.