O Rio Ave e o avançado brasileiro Dinei rescindiram o contrato que os ligava, por mútuo acordo, anunciou hoje o clube da Liga portuguesa de futebol.

Segundo o Rio Ave, «a rescisão amigável surge a pedido do próprio jogador e após entendimento entre as partes envolvidas, nomeadamente o atleta, o seu representante e o clube».

O jogador, que chegou no início da temporada, nunca se conseguiu impor em Vila do Conde, onde apenas jogou 79 minutos no campeonato, tem, segundo informação do clube, vários emblemas brasileiros interessados nos seus serviços.

Com a saída de Dinei, o Rio Ave está agora a estudar as hipóteses no mercado para, na reabertura do período de transferências, colmatar esta lacuna criada nas opções de ataque.

Entretanto, no capítulo desportivo, o médio Vítor Gomes iniciou hoje o plano de recuperação a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo, enquanto que Christian Atsu manteve trabalho de ginásio para debelar uma lesão muscular.

O Rio Ave prepara esta semana a receção ao Gil Vicente, num jogo que de disputa domingo, às 16h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga de futebol.