Depois da igualdade (2-2) na visita à Académica, o Estoril recebe o Benfica no sábado (18h30), e Diogo Amado quer fazer surpresa diante dos campeões nacionais em título, assegurando que a motivação está em alta depois de ter visto os estorilistas recuperar de uma desvantagem de dois golos diante dos “estudantes”.

“Não ganhámos contra a Académica mas realizámos uma segunda parte muito boa que nos dá mais confiança para o jogo com o Benfica”, afirmou na antevisão europeia.

O médio de 24 anos deixou ainda elogios às capacidades evidenciadas pelo técnico José Couceiro, que assumiu o comando dos “canarinhos” como substituto de Marco Silva, acreditando que os resultados vão aparecer, referindo-se ao facto da Equipa somar duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

“Não é fácil um treinador aceitar um projeto como este, mas o mister Couceiro tem qualidade para ele e temos melhorado de jogo para jogo, pelo que os resultados vão aparecer”, defendeu depois.

Em relação à seleção, que agora tem um novo treinador (Fernando Santos), Amado revelou o sonho de vestir a camisola das quinas: “tenho o sonho de ir à seleção, mas sei que é muito difícil um jogador do Estoril chegar lá. Sei que se conseguisse dar o salto para outro clube seria mais fácil, mas não deixo de ter o sonho”, revelou.