Dificilmente Diogo Leite voltará ao FC Porto. O central português, agora convocado para a Seleção, está a protagonizar uma boa temporada no surpreendente Union Berlim da Bundesliga e é um ativo que os Dragões podem vender definitivamente.

Para trás, fica um período de formação no Olival e uma chamada à equipa principal, que coincidiu com Sérgio Conceição ao leme da equipa.

A verdade é que, apesar da aposta, Diogo Leite nunca se conseguiu afirmar definitivamente no FC Porto, situação agora recordada pelo central de 24 anos, que não guarda ressentimento pelo atual técnico dos azuis e brancos:

"Tristeza tenho porque os jogadores querem sempre jogar, mas não posso falar em rancor ou mágoa. Respeitei sempre as decisões do Sérgio Conceição e estou de consciência tranquila porque dei o meu máximo pelo FC Porto, o clube do meu coração", sublinhou em declarações reproduzidas na revista Sábado.

E prosseguiu: "Estavam lá jogadores como o Felipe, Militão e Pepe. Foram anos de aprendizagem, em que as coisas não correram tão bem, mas em que dei o melhor para ajudar o clube a conquistar títulos", garantido ser agora um jogador "mais maduro e confiante" e que não pensa no futuro.

Diogo Leite, recorde-se, estreou-se pela equipa principal do FC Porto em 2018/19 e agora está emprestado ao Union Berlim onde já leva 31 jogos disputados. Tem uma cláusula de compra no valor de 7,5 milhões de euros.