Dionísio Castro não tem dúvidas: só alguém da categoria de José Mourinho pode fazer reerguer o futebol do Sporting. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo fundista dos 'leões' fez um apelo ao seu amigo 'Special'.

"Só um treinador é que consegue levantar o Sporting, que é o Mourinho. E o Mourinho, como é meu amigo, vou-lhe fazer um apelo: que venha dar uma ajudinha ao nosso Sporting, para que o Sporting ainda se consiga salvar. Se não for o Mourinho, não estou a ver outro treinador que chegue a meio da época e que pegue no Sporting e consiga endireitá-lo", sublinhou o empresário.

Apesar do conturbado momento, o antigo atleta do Sporting acredita que Leonel Pontes deve ter mais uma oportunidade para provar o seu valor.

"Tudo ainda é possível. Acho que devemos dar oportunidade ao Leonel Pontes e ver até onde é que isto pode chegar. Devemos unir-nos e apoiar o Leonel Pontes como o melhor treinador do mundo, porque é ele que está no Sporting. Se assim for, acho que as coisas podem mudar", garantiu, antes de deixar um aviso a Varandas e a Leonel Pontes.

"Os sportinguistas estão habituados a sofrer e queremos continuar a sofrer, mas não para a toda a vida."

O Sporting esteve a vencer por 1-0 em casa, em jogo da 66.ª jornada da I Liga mas viu o surpreendente Famalicão dar a volta ao texto, graças a um autogolo de Coates aos 88 minutos , ele que já tinha marcado na baliza errada na derrota da passada quinta-feira frente ao PSV. O Sporting, que somou a segunda derrota em casa na prova, caiu para o 7.º posto com oito pontos em seis jogos, o Famalicão de João Pedro Sousa mantém a liderança da I Liga. Os 'leões' já estão a sete pontos dos rivais Benfica e FC Porto, que até já perderam na I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.