Foram divulgadas as cartas trocadas entre Bruno de Carvalho e Jorge Nuno Pinto da Costa, respetivamente presidentes do Sporting e FC Porto, que resultaram no reatamento das relações institucionais entre os dois clubes.

'Leões' e 'dragões', recorde-se, estavam de relações cortadas desde 2013. Bruno de Carvalho foi quem deu o primeiro passo, ao enviar a primeira carta na última sexta-feira, destacando a relevância da defesa de ideias e propostas partilhadas por ambas das partes.

"A constatação de que Sporting e FC Porto partilham várias ideias e propostas estruturantes para promover a transparência, verdade e justiça desportiva e tendo em conta que esses interesses são mais importantes do que o acontecimento que motivou a suspensão das relações, apesar de a memória não apagar, podemos colocar isso em segundo plano e esclarecer em tempo oportuno, venho propor que retomemos as relações institucionais, em nome do superior interesse dos clubes e do desporto nacional", pode ler-se no documento divulgado pela imprensa nacional.

Pinto da Costa respondeu ao dirigente 'leonino' com nova carta, em que concordou com as ideias apresentadas pelo homólogo.

"No quadro de urgência de pacificação e credibilização das competições desportivas nacionais, concordo que é tempo de se retomarem relações (...) Proponho ainda que se criem todas as relações pessoais institucionais para que este início de convergência de pontos de vista se possa traduzir num abrangente trabalho em prol de mais transparência, justiça e verdade desportiva", disse.