Dois jogadores do Belenenses SAD estão infetados com o novo coronavírus, confirmou hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol, após os testes realizados antes do encontro com o Paços de Ferreira, da 13.ª jornada.

Os resultados dos testes de deteção do novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, foram conhecidos no sábado, antes da formação lisboeta entrar em estágio de preparação para a receção aos ‘castores’, com início às 20:00 de hoje, no Estádio Nacional, em Oeiras, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

A identidade dos futebolistas não foi, para já, divulgada, com os ‘azuis’ a voltarem a ser afetados pela pandemia, depois dos casos confirmados de infeção de Sphephelo Sithole e João Monteiro, em maio e julho, respetivamente, na conclusão da época anterior, e de Cafú Phete, André Moreira e Miguel Cardoso, já na atual temporada, em outubro.

No boletim clínico, figuram os defesas Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela, enquanto o central brasileiro Henrique e o avançado Silvestre Varela estão em dúvida.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.926.570 mortos resultantes de mais de 89 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.803 pessoas dos 483.689 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*Artigo atualizado às 18h02