O FC Porto-Arouca, da 4.ª jornada da Primeira Liga de Futebol, foi rico em peripécias e lances polémicos. O árbitro Miguel Nogueira teve muito trabalho e protagonizou um dos momentos da época no futebol europeu, quando ligou de um telefone para a Cidade do Futebol para falar com o VAR e reverter um penálti que tinha assinalado para o FC Porto.

No final, o jovem árbitro deu 17 minutos de desconto, o FC Porto empatou aos 90+20.

Veja as melhores imagens do jogo

Eis os lances polémicos do jogo

12' Golo anulado ao FC Porto! Cabeceamento certeiro de Mehdi Taremi, a corresponder da melhor maneira ao cruzamento de João Mário, mas o lance foi alvo de VAR e foi invalidado, o iraniano estava em fora de jogo.

75' Bom passe de Cristo González, a abrir para Jason à entrada da área. O espanhol não domina e acaba por cair no duelo com Marcano, sem falta indica o árbitro.

76' Mehdi Taremi cabeceia de cima para a baixo, a bola bate no relvado e acaba nas mãos de Arruabarrena. O iraniano fica caído, mas o árbitro manda seguir.

85´ Golo de Cristo González! Cristo González ganha um ressalto, deixa Pepê e Nico para trás e perante Fábio Cardoso remata forte e cruzado, a bater Diogo Costa!

86' Livre de Iván Jaime, muita confusão na área com o lance a culminar com Arrubarena a afastar a bola a soco. O lance foi analisado pelo VAR por possível falta do guardião sobre Fran Navarro, mas Miguel Nogueira manda seguir.

90' Não há penálti! Miguel Nogueira assinala grande penalidade sobre Mehdi Taremi num primeiro momento, mas depois de alertado pelo VAR decide ir ver as imagens. Aparentemente terá havido dificuldades técnicas que impediram o árbitro de visionar o lance, acabou por falar ao telefone com o VAR, Rui Oliveira, chamou os treinadores e justificou a sua decisão em reverter a decisão inicial. Segue jogo!

102' Penálti para o FC Porto! Miguel Nogueira volta a apontar para a marca dos 11 metros depois de um lance entre Mehdi Taremi e Galovic, este vale mesmo e é confirmado pelo VAR.

109' FC Porto: Golo de Evanilson! Iván Jaime cruza para a zona do segundo poste, Gonçalo Borges na receção toca para o meio onde no meio da confusão Evanilson coloca a bola a passar por baixo das pernas de Arruabarrena. O lance foi alvo de VAR por possível fora de jogo mas foi confirmado, tudo legal!

Veja ou reveja o resumo do jogo