O futebolista Dolly Menga, o mais recente reforço do Sporting de Braga, disse esta terça-feira que uma das razões que o levaram a aceitar de imediato o convite foi já conhecer o treinador Sérgio Conceição.

O técnico "arsenalista" jogou três temporadas nos belgas do Standard de Liège e, mais tarde, foi treinador adjunto no mesmo clube durante uma época, período em que conheceu Dolly Menga, então júnior do Standard de Liège.

"Uma das razões que me fez aceitar de imediato este projeto foi o facto de já conhecer o treinador Sérgio Conceição. É bom saber que existem pessoas que se lembram de nós e das nossas qualidades. Não os vou deixar mal, vou dar tudo pelo Sporting de Braga", afirmou ao sítio oficial dos minhotos.

O avançado, de 21 anos, foi internacional belga nos escalões de formação, mas agora é internacional A por Angola.

O ex-Benfica B destacou a beleza do estádio bracarense e disse estar "cheio de vontade" de jogar naquele relvado, definindo-se como um jogador "rápido, agressivo" e com um "bom remate".

"Não gosto muito de falar sobre mim, prefiro dizer que estou cá para ajudar os meus colegas e o clube. Quero muito ter sucesso aqui", frisou. Prometeu ainda aos adeptos bracarenses que dará tudo em campo: "Já conheço muito bem o campeonato português e quero ser uma mais-valia", disse.