Paulo Bento escusou-se a comentar as últimas criticas apontadas a Pepe, do Real Madrid, e João Pereira, do Sporting, acusados de falta de carater. O técnico diz «não comentar as decisões dos clubes, até porque seria uma falta de respeito», e que apenas toma posição «quando os jogadores estiverem sob a alçada da Seleção».

Convidado a abrir o Fórum do Treinador, que decorre na Faculdade de Desporto do Porto, entre hoje e amanhã, Paulo Bento frisou a forma «escrutinada» como os técnicos são avaliados «à quarta-feira e ao domingo», muitas vezes por «pessoas que não têm conhecimento para o fazer». Durante a intervenção, o selecionador nacional sublinhou a necessidade de os treinadores terem o apoio dos dirigentes e quando questionado sobre se Domingos estava a sofrer o mesmo que sofreu no Sporting, Paulo Bento apenas referiu que «Domingos continua a ser um treinador de qualidade».

Quanto à convocatória para o Euro2012, Paulo Bento admite que situações como as de Ruben Amorim, com um processo disciplinar instaurado pelo Benfica e sem treinar, não vão afetar as escolhas.