Nos três confrontos como forasteiro, o timoneiro dos bracarenses venceu uma vez, no primeiro confronto entre ambos, à 9.ª jornada do campeonato de 2006/07, a 03 de Novembro de 2006.

Um golo de Ivanildo deu o triunfo, por 1-0, à União de Leira, então comandada por Domingos Paciência que sucedeu no cargo a Jorge Jesus, sobre o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Jesus desforrou-se do sucessor na segunda volta (24.ª ronda), derrotando os leirienses, do antigo avançado do FC Porto e da selecção portuguesa, pelo mesmo resultado, graças a um golo do cabo-verdiano Dady.

Na época 2007/08, com o actual treinador do Benfica ao comando do Belenenses e com Domingos Paciência da Académica, os dois confrontos terminaram sem golos.

Já com Jesus no Sporting de Braga, na temporada de 2008/09, os técnicos defrontaram-se em duas ocasiões, anulando-se em ambas.

Em Coimbra, à 7.ª jornada da Liga de 2008/09, o “estudante” Pedrinho marcou primeiro, aos 47 minutos, e o camaronês Meyong, aos 62, fixou o empate (1-1).

No Municipal de Braga, foi Saleiro, aos 33, a dar avanço à “briosa”, de Domingos Paciência, e o bracarense Paulo César, aos 64, a empatar para a formação então orientada por Jesus.

Com uma vitória para cada um dos treinadores e quatro empates, o “duelo” só foi desempatado esta época, a 31 de Outubro de 2009, quando, na 9.ª jornada, Hugo Viana, aos 06 minutos, e Paulo César, a 13 minutos do fim, ofereceram a vitória ao Sporting de Braga e a vantagem a Domingos Paciência no confronto com o seu antecessor Jorge Jesus.

O Benfica, líder com 58 pontos, recebe sábado o Sporting de Braga, segundo com 55, às 20:15, no Estádio da Luz, em jogo da 24.ª jornada da Liga.