O treinador do Belenenses afirmou hoje a intenção de inverter o ciclo de três derrotas na I Liga portuguesa de futebol e frisou que os ‘azuis' terão de "fazer muito" para levar de vencido o Paços de Ferreira.

"Queremos inverter os últimos resultados negativos que tivemos, apesar de termos jogado contra equipas ‘grandes', como FC Porto e Sporting. Os jogadores sabem que para ganhar têm de fazer muito. O Paços é uma equipa confiante", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão da partida da 14.ª jornada, marcada para domingo, pediu "pragmatismo" e "eficácia" frente aos pacenses, numa altura em que é necessário amealhar pontos.

"Sabemos o quão importante é a eficácia na finalização. Temos de ser mais contundentes e eficazes na finalização. Que sejamos mais pragmáticos em termos de resultado. Vamos ter pela frente uma equipa à imagem do seu treinador [Petit]e temos de estar preparados para essas dificuldades", referiu.

Por outro lado, Domingos abordou a reabertura do mercado em janeiro, tendo admitido eventuais entradas e saídas no plantel.

"Há várias situações que levam a que se mexa numa equipa. Na altura certa será analisado por mim e pela SAD onde se pode melhorar, mas também como ajudar aqueles que têm um espaço mais reduzido aqui. Temos um plantel equilibrado, mas podemos melhorar", adiantou.

Belenenses, 10.º classificado com 16 pontos, e Paços de Ferreira, 14.º com 12, jogam no domingo, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa.