"Estamos satisfeitos por ter três vitórias em três jogos, mas é para isso que trabalhamos. É natural a satisfação e a confiança dos jogadores e de quem está à sua volta, mas ganhar custa muito, envolve muita coisa e um grande espírito de sacrifício", disse Domingos Paciência.

O técnico admitiu que "não foi fácil", porque o Belenenses foi a Braga "jogar no erro, em bloco baixo", e disse que sabia que os visitantes "podiam criar embaraços e isso aconteceu na primeira parte".

Mas, para o treinador da equipa minhota, "o Braga teve a supremacia do jogo, teve mais oportunidades de golo, apresentou um futebol vistoso e foi justo vencedor".

Já o treinador do Belenenses reconheceu o mérito da equipa bracarense, mas queixou-se de uma grande penalidade por marcar a favor da sua equipa, por mão de João Pereira.

"Temos de reconhecer que o nosso adversário foi, em largos períodos, superior a nós, principalmente na primeira parte", comentou José Carlos Pereira.

Para o técnico "azul" não foram só os erros defensivos a ditarem o resultado, "mas também os ofensivos, porque mesmo sem jogar bem o Belenenses teve três oportunidades de golo no primeiro tempo".

O treinador disse ainda que terá ficado uma grande penalidade por marcar contra o Sporting de Braga por mão de João Pereira, aos 88 minutos.

"Não sei se foi bola na mão ou mão na bola, tive dúvidas sobre o local onde ocorreu, mas já me informei que foi dentro da área e julgo que o árbitro podia ter decidido por marcar grande penalidade", referiu.

Para o treinador da equipa lisboeta, "não foi por isso" que o Belenenses perdeu, mas se tivesse empatado "naquela altura o jogo seria completamente diferente", notou.

O treinador do Braga disse que não conseguiu ver bem o lance: "parece-me que o João quer dar com o peito, se toca ou não com a mão não sei, mas não vamos tirar o mérito ao Sporting de Braga que foi um justo vencedor e seria uma injustiça o empate".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.