A União de Leiria deixou hoje o último lugar da Liga de futebol, depois de vencer o Rio Ave por 1-0, em jogo da 23.ª jornada disputado no Estádio Municipal da Marinha Grande.
José Domiguez, quarto treinador da União de Leiria esta época, estreou-se com uma vitória, algo que os leirienses não conseguiam há três meses e 10 jogos.
Um golo de Bruno Moraes, na segunda parte, bastou para derrotar um Rio Ave muito perdulário e que teve sempre pela frente o guarda-redes Oblak, o melhor em campo.
O Rio Ave foi quase sempre mais perigoso, sobretudo na primeira parte, dispondo de várias oportunidades para bater a quarta versão da União de Leiria esta temporada.
No primeiro tempo, Yazalde, Tarantini, Vítor Gomes e Tiago Pinto desperdiçaram boas ocasiões para marcar, falhando a baliza ou esbarrando na exibição de Oblak.
A União de Leiria de José Dominguez revelou-se mais ofensiva, mas muito macia e pouco inspirada na frente, onde apenas Cacá, na direita, dava trabalho ao Rio Ave.
O intervalo fez melhor ao Rio Ave, que recuperou o "veneno" do primeiro tempo e criou dois lances de golo. Logo aos 46 minutos, Vítor Gomes falhou uma oportunidade fácil, rematando à figura de Oblak, e, três minutos depois, foi Atsu que se isolou, mas o guarda-redes esloveno voltou a brilhar, desviando para canto.
A União de Leiria não encontrava um rumo para o seu jogo, até que, aos 59 minutos, num cruzamento para a área, Djaniny falhou o domínio da bola, Jean Sony hesitou no alívio e Bruno Moraes apareceu rápido a rematar para o 1-0.
O erro do Rio Ave deu à União de Leiria vantagem no marcador e tranquilidade. A equipa de José Dominguez manteve-se no meio campo contrário, impedindo as incursões adversárias.
Carlos Brito lançou Anselmo e Braga, mas o Rio Ave quebrou muito após o golo sofrido, não voltando a aproveitar os espaços livres no meio campo contrário para criar perigo.
A União de Leiria sofreu até ao fim para segurar a vitória, mas Bruno Moraes podia ter terminado com as dúvidas mais cedo: aos 85 minutos, o brasileiro falhou o segundo golo isolado frente a Huanderson, atirando contra o guarda-redes.
O resultado não se alterou e os leirienses voltaram aos triunfos dez jogos depois. O Rio Ave perdeu na Marinha Grande e continua a ser a equipa da Liga com pior desempenho fora de casa.
Já no tempo de descontos, nota ainda para o árbitro Rui Silva, que mostrou o segundo cartão amarelo a Anselmo, do Rio Ave, sem que o avançado fosse expulso.
Comentários