O guarda-redes Douglas, do Vitória de Guimarães, disse hoje querer vencer fora a Académica, no domingo, na 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga portuguesa de futebol, dando sequência à série positiva dos últimos jogos.

Nas últimas seis jornadas do campeonato, a equipa orientada por Rui Vitória fez 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), concretizando o período com melhores resultados, em termos de Liga, da equipa minhota.

Por isso, explicou o habitual suplente de Nilson, «era importante» vencer a Académica no domingo para dar sequência a esse bom registo.

Contudo, Douglas está à espera de dificuldades, considerando que «pelo facto de irem jogar com o Vitória», os jogadores da Académica «vão estar motivados».

«Mas estamos preparados e também temos as nossas forças», referiu.

O guarda-redes brasileiro, de 28 anos, jogou apenas uma vez esta época, e na Taça da Liga, na recente receção ao Benfica, na qual, apesar de derrota pesada (4-1), realizou uma exibição globalmente positiva.

A vontade de jogar mais é, por isso, assumida, mas Douglas diz-se «tranquilo» e certo que «esse momento vai chegar».

O guarda-redes revelou ainda ter recebido convites para sair, mas preferiu continuar no clube vimaranense.

«Acho que ainda tenho alguma coisa a dar ao Vitória, sei do meu potencial e que posso crescer juntamente com o clube. Tenho que ter paciência, estou a trabalhar à procura do meu espaço e quando a hora chegar vou estar preparado», disse à margem de uma visita de uma comitiva vitoriana à Escola EB 1 e Jardim de Infância de Santa Luzia, em Guimarães.

O Vitória de Guimarães volta a treinar sábado, às 10h00, à porta fechada, no complexo desportivo do clube, e às 12h00 Rui Vitória faz a antevisão da partida na sala de imprensa.

O jogo entre Vitória de Guimarães e Académica disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra, às 18h00 de domingo, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.