O FC Porto regressou hoje aos trabalhos, após três dias de folga, ensaiando a visita ao Benfica, domingo, ainda sem 12 internacionais do plantel, todos ao serviço das selecções nacionais.

Para o ‘clássico’ da 25.ª jornada, André Villas-Boas ainda não contou com Rolando, João Moutinho, Ruben Micael e Varela (ao serviço de Portugal), Sapunaru (Roménia), Fucile e Alvaro Pereira (Uruguai), Otamendi e Belluschi (Argentina), Guarín e Falcao (Colômbia) e James (sub-20 da Colômbia).

Os trabalhos no Olival contaram, por isso, com cinco atletas da área da formação portista, nomeadamente Edu, Romário, David e Tó Zé, dos sub-19, e Kadu, dos sub-17.

Por sua vez, regressaram aos treinos o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o uruguaio Cristian Rodríguez, que não compareceram na sessão de sexta-feira, devidamente autorizados pelo clube.

Em termos clínicos, apenas Emídio Rafael se mantém inoperacional, ainda em recuperação de uma fractura num perónio.

Os ‘dragões’ têm novo ensaio agendado para quarta-feira, às 15h00, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, esperando-se que a maioria dos internacionais portistas esteja de volta aos trabalhos da equipa.