O FC Porto vence ao intervalo o Boavista no Bessa, em partida a contar para a 23ª jornada da I Liga.

Só deu praticamente Porto nesta primeira parte pelo menos em oportunidades de golo criadas. Logo aos sete minutos, o suspeito do costume, Tiquinho Soares inaugurou o marcador e já são quatro jogos consecutivos para o campeonato sempre a marcar pelos dragões. O jogador só não marcou frente à Juventus com a camisola do FC Porto. A jogada saiu dos pés de Óliver e Corona, com este último a cruzar para o desvio ao segundo poste do diante brasileiro.

A partir dos 20 minutos, o Boavista aumentou a intensidade ofensiva e Anderson Carvalho podia mesmo ter empatado para o conjunto da casa num remate de primeira. Só Casillas com uma excelente intervenção evitou o pior.

Depois disso, o FC Porto podia ter dilatado a vantagem em pelo menos duas ocasiões. Aos 33 minutos, depois de uma jogada de sonho de Brahimi, a bola sobrou para o brasileiro, mas Wagner negou o golo.

Quase no lance a seguir, o avançado do FC Porto voltou a isolar-se, tentou fazer um bonito frente ao guardião axadrezado, mas Wagner voltou a tapar os caminhos da baliza.

Veremos o que nos reserva a segunda parte.