Face aos resultados da tarde, o Moreirense fica em posição de play-off, enquanto Tondela e Belenenses SAD descem à segunda divisão.

Confira como fica a classificação

Era um tarde de 'loucos' na luta por um lugar do play-off para a manutenção na I Liga. Tondela, Moreirense e Belenenses SAD procuravam sonhar. Drama, emoção, esta tarde desportiva teve de tudo, com naturalmente o coração nas mãos para os adeptos do Moreirense e do Tondela. Só os tondelenses dependiam de si próprios para assegurarem o 16.º lugar.

Com o Moreirense a chegar de forma madrugadora ao golo à passagem do minuto 8´por Mané, o Belenenses SAD rapidamente percebeu que estava já condenado a descer à segunda liga, pois dependia de dois resultados e precisava de vencer. Aos 30´ e face à expulsão de um jogador do Tondela, Artur Jorge e Derik colocaram o conjunto de Ricardo Sá Pinto a vencer por 3-0.

Só que ao minuto 41´, o Tondela marcou frente ao Boavista e assim colocava-se em posição de playoff. Mas na segunda parte o Boavista voltou a dar esperança ao Moreirense, depois do golo de Gorré aos 51´. Yan Matheus, em Moreira de Cónegos, colocou a equipa de Sá Pinto a ganhar 4-0, mas de nada serviria se a equipa do Tondela marcasse.

E foi o que aconteceu com João Pedro a colocar a equipa vizelense de novo em vantagem. Mas o drama acabou por acontecer, ao minuto 86´, com Yusupha a fazer o golo do empate. Resultado que deixou o Moreirense em lugar de playoff e com o Tondela e Belenenses SAD relegados para a segunda divisão. Marcos Paulo ainda reduziu para o Vizela (4-1), mas nada alteraria nas contas finais. A equipa de Ricardo Sá Pinto aguardou assim pelo final da partida, com o Boavista a empatar a duas bolas frente ao Tondela. Na outra partida, Arouca e Belenenses SAD empataram (0-0).

Contas finais: Moreirense (16.º, 29 pontos), Tondela (17.º, 28) e Belenenses SAD (18º, 26).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.