A lesão de Grimaldo, sofrida à entrada para os últimos 20 minutos do encontro com o Belenenses SAD, não será afinal tão grave como se chegou a temer. O jogador espanhol terá sofrido uma entorse do tornozelo esquerdo, lesão que poderá afastá-lo da competição por cerca de duas semanas, mas que afasta o cenário de uma fratura, que implicaria uma recuperação bem mais prolongada.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal 'A Bola', tudo aponta então para uma entorse do tornozelo esquerdo e para paragem de apenas algumas semanas, que ainda assim afastará o lateral-esquerdo espanhol de 25 anos de algumas partidas, num ciclo apertado de jogos para as 'águias' antes de nova interrupção para as selecções.

Grimaldo deverá desta forma falhar as receções a Standard Liège e Rangers para a Liga Europa e dois embates para a I Liga portuguesa: fora, contra o Boavista, já na próxima ronda, e a 8 de novembro, na Luz, frente ao SC Braga, na 7.ª jornada da prova, última antes dos compromissos das seleções.

A confirmarem-se estas informações, o espanhol deverá depois estar apto para o próximo compromisso das 'águias', que será para a Taça de Portugal, em Paredes, no fim de semana de 22 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.