Conhecidos o árbitros para as partidas da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, há duas ausências que saltam à vista. Tiago Martins e Nuno Almeida continuam de fora, tal como já havia acontecido nos encontros referentes à 11.ª jornada da I Liga.

Em causa estará a atuação polémica da dupla no último dérbi da Cidade Invicta, entre FC Porto e Boavista, a 30 de outubro, a contar para a 10.ª jornada, no qual Tiago Martins foi o árbitro principal e Nuno Almeida desempenhou as funções de VAR.

O encontro, recorde-se, teve vários lances polémicos e levou a fortes críticas por parte de Sérgio Conceição no final da partida, apesar de os 'dragões' terem acabado por vencer por 4-1.

Os árbitros para os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Os árbitros para os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Ver artigo

Os dois árbitros já tinham 'descansado' na 11.ª jornada da I Liga e, agora, voltaram a ficar de fora dos árbitros escolhidos para as partidas da 4.ª ronda da Taça de Portugal.

Tiago Martins, que nesta interrupção das provas de clubes para os compromissos de seleções até arbitrou o Polónia-Hungria, leva cinco jogos como árbitro principal no escalão principal do futebol português em 2021/22, enquanto Nuno Almeida dirigiu sete jogos da atual edição da I Liga, mas não desempenha as funções de árbitro principal em nenhum jogo de qualquer competição oficial desde a 9.ª jornada.

Recorde alguns dos principais lances polémicos do FC Porto-Boavista da 10.ª jornada da I Liga

Lance entre Javi Garcia e Taremi. O árbitro mandou seguir

Mehdi Taremi cai na grande área do Boavista após desarme de Abascal

Novo lance entre Taremi e Abascal

Lance entre Matheus Uribe e Abascal

Outra vez Abascal e Taremi envolvidos num lance de possível penálti

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.