Dyego Sousa partiu esta terça-feira para a China onde irá assinar contrato com o Shenzhen. O avançado falou aos jornalistas sobre o alegado interesse de FC Porto e Benfica, salientando que apenas soube disso pela imprensa.

Substituto de Dyego Sousa pode estar em casa. Salvador critica calendário e fala do Benfica-FC Porto
Substituto de Dyego Sousa pode estar em casa. Salvador critica calendário e fala do Benfica-FC Porto
Ver artigo

"A China é um mercado que vinha forçando comigo há muito tempo. Dos grandes [FC Porto e Benfica], só soube através de vocês. Os clubes grandes nunca me disseram nada. Se houvesse mesmo interesse, tinham chegado a mim. Ninguém chegou até mim e falou de algo. O Sp. Braga não me passou nada sobre isso", disse o internacional português em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

O avançado explicou ainda que "estava na altura de experimentar outros ares", mas salientou que numa fase inicial "disse que não, não e não, até determinada altura".

"Agora achei uma boa opção ir para lá", atirou, dizendo que "a expectativa" para o novo desafio "é alta". "Já estive no Shenzhen, conheci a cidade e o clube, gostei do que vi. Espero fazer uma boa reta final de campeonato, conseguir os objetivos do grupo", afirmou.

Dyego Sousa já assinou pelo Shenzhen
Dyego Sousa já assinou pelo Shenzhen
Ver artigo

 A partida para o futebol chinês, um campeonato periférico, não assusta o luso-brasileiro, que espera continuar a ser chamado para a Seleção Nacional.

"Acho que o futebol chinês já evoluiu muito, há muitos que jogam lá e que estão nas seleções. Quando cheguei a Portugal ninguém esperava ver o Dyego Sousa na Seleção. Na China, ao mais alto nível, acho que vou ter a oportunidade. Espero continuar na Seleção, manter o nível, deixar lá a minha marca", adiantou, revelando ainda: "Recebi uma mensagem do Cristiano [Ronaldo], a mandar-me força".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.