Pinto da Costa não poupou elogios a Nuno Espírito Santo na apresentação deste como novo treinador do FC Porto, em pleno relvado do Estádio do Dragão.

O presidente portista assinalou o passado do antigo guarda-redes no clube azul e branco e vincou a união para a nova temporada, onde os dragões querem voltar a conquistar títulos.

"É com grande emoção e satisfação que vejo este regresso do Nuno Espírito Santo. A prova que o FC Porto era o destino do Nuno está aqui. O que nós pretendemos do FC Porto é, em primeiro lugar, vitórias. Vitórias com grande dedicação, com dignidade, com trabalho e com união. Tem de ser cada vez mais este princípio; por mais que tentem atacar e dividir o FC Porto, nós respondemos que estamos aqui para defender o FC Porto e mais nada", atirou o líder azul e branco.

Considerando a chegada de Nuno "um prazer e um descanso", Pinto da Costa desejou "felicidades" ao novo treinador e reiterou a sua convicção de voltar a ver o FC Porto na rota do sucesso de um passado recente.

"Contratamos o Nuno Espírito Santo e a sua equipa técnica com uma esperança enorme que o FC Porto vai continuar a ser sempre o FC Porto e que vai continuar a ser aquele desde que o Nuno Espírito Santo entrou numa sala e disse 'Somos Porto'. Não adianta perderem tempo a tentarem fragilizar-nos", sentenciou.

O FC Porto oficializou ao fim desta tarde - em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) - a contratação de Nuno Espírito Santo como novo treinador dos dragões para as próximas duas épocas.