Rúben Amorim fez ao final da tarde desta quinta-feira a antevisão do jogo com o Belenenses SAD, da 28.ª jornada da I Liga. O técnico do Sporting falou de Mathieu, dos jovens lançados esta época, do mercado e da dificuldade da equipa em vencer fora.

Dificuldades em jogar fora: "O bom do futebol é que podemos mudar essas coisas e amanhã é uma oportunidade para isso. O passado não conta, não interessa o que já passou. Óbvio que se fazem ligações entre jogos fora e em casa mas amanhã é para mudar isso e aí está o nosso foco principal. Cada jogo tem a sua história".

Opções para a direita: "A ideia [sobre o que quero para o lado direito] está lá , depende de quem conseguir adaptar-se melhor. Uns levam mais tempo mas depois quando chega o momento, costumam ganhar o lugar. A equipa vive muito disso, de ter sempre dois jogadores por posição com qualidade para o lugar e para melhorar o nível de cada um. Conto com todos, com Ristovski, com Rosier, com Rafael Camacho. Jogará quem estiver melhor. A escolha de quem joga depende mais deles do que de mim".

Trabalhar com Mathieu: "É uma pessoa invulgar, muito calada, introvertida, mas muito querida pelos colegas. Estive pouco tempo com ele mas é um jogador acima da média. Teve uma resposta fantástica na situação em que soube que não iria jogar. Surpreendeu-me a sua reação pelo currículo dele".

Lance da lesão: "Foi um choque entre dois jogadores, um a evitar o remate, foi um choque que acontece mil vezes num treino. Não foi culpa de ninguém, aconteceu, há que seguir em frente. Para ele vai ser estranho [agora que decidiu terminar a carreira] não ir ao ginásio, ao treino mas o futebol não é tudo na vida, há outras coisas importantes".

Mudaria algo se estivesse a lugar pelo título? "Faria tudo igual. Não lanço os jovens por lançar, opto pelos melhores. Claro que há uma política da direção... Talvez os mais experientes, que foram a espinha dorsal do grupo, tenham solucionando os problemas no recomeço. A única certeza é que meto a jogar os melhores".

Situação de Acuña: "Acuña não está disponível para amanhã".

Mercado: "As contratações serão feitas a seu tempo. Já tenho uma ideia do que quero para a equipa e já transmiti isso ao presidente, depois é decidir quem sai, quem fica, quem corresponde bem. Faremos uma avaliação da situação depois".

Equipa precisa de jogadores experientes? "Precisamos de experiência mas não vou colocar um jogador por ser ser experiente, quem estiver melhor, irá jogar. Se puder juntar as duas coisas, é algo a ter em conta, mas [a experiência] não será o essencial na hora de escolher o jogador por posição".

O Belenenses SAD-Sporting, da 28.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h15 desta sexta-feira, na Cidade do Futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.