Jorge Andrade comentou o atual momento do FC Porto, que este domingo foi afastado, em casa, da final da Taça da Liga pelo rival Benfica. Para o antigo central dos Dragões, o estado anímico das duas equipas foi crucial para se determinar o vencedor do jogo.

"É um momento atípico. É uma equipa que está habituada a vencer sempre e é diferente quando ganha apenas a Supertaça num ano. Ontem viu-se um jogo entre uma equipa muito forte psicologicamente e a outra em baixo. O Benfica com dez jogadores conseguiu equilibrar o jogo perfeitamente, enquanto o Porto, com os jogadores animicamente em baixo, não conseguiu criar perigo", afirmou o ex-central azul-e-branco à Renascença.

Para Jorge Andrade, os jogadores não podem ter desaprendido de um ano para o outro tudo o que sabiam. O antigo internacional português pede uma liderança forte para a próxima época para não se repetir o que se viveu no Dragão esta temporada.

"A matéria-prima está lá. Os jogadores não desaprenderam tudo de um ano para o outro. É um grupo forte mas também tem de começar a próximo época com uma liderança forte. O FC Porto com Paulo Fonseca era um projeto interessante, de futuro, mas as coisas não correram bem", sublinhou.

O FC Porto irá terminar em 3.º na I Liga. Foi afastado nas meias-finais da Taça de Portugal e Taça da Liga pelo Benfica e nos quartos-de-final da Liga Europa pelo Sevilha.