O treinador da Académica, Pedro Emanuel, manifestou hoje a ambição de conquistar os três pontos no Estádio da Luz, domingo, frente ao Benfica, na quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Desde o início, dissemos que em qualquer campo, com qualquer adversário, jogamos o jogo pelo jogo, defendendo os nossos princípios. Vamos defrontar uma excelente equipa, que luta pelos títulos, mas ninguém nos pode tirar a nossa ambição que é honrar a camisola da Académica», frisou.

O técnico da Briosa reiterou que a sua equipa vai mostrar a humildade do costume e lutará para defender os seus princípios de jogo, ou seja, entrar na Luz para disputar a vitória.

«Temos que procurar jogar bem, dentro do que temos vindo a fazer desde o início da época. Na minha vida sempre conquistei tudo, nunca me deram nada», explicou o ex-treinador adjunto do FC Porto.

A ambição passa por ganhar: «O empate poderá ser um bom resultado, mas só no fim do jogo é que podemos tirar essas conclusões. Vamos defrontar uma grande equipa, no seu reduto, que luta pelo título e pela Champions, mas vamos, pela nossa humildade e forma de estar, defender os nossos princípios de lutar pelos três pontos».

O treinador da Académica desvalorizou o facto de a "Briosa" conseguir resultados positivos de forma frequente no Estádio da Luz.

«Gostava de continuar com esses dados estatísticos, não o vou negar, mas não dou grande importância. Os jogadores têm que se superar para ambicionarmos discutir o jogo. É uma luta de David com Golias. Vamos tentar demonstrar que temos capacidade para superar essa luta», explicou.

As três vitórias nas primeiras quatro jornadas não mudam o discurso: «Vivo com a minha realidade. Fizemos um bom início de campeonato, motivador para o grupo, mas é algo que não nos faz desviar dos nossos principais objetivos».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.