Tyronne Ebuehi, lateral nigeriano de 24 anos que está vinculado ao Benfica, foi cedido ao Twente da liga holandesa. O jovem jogador nunca conseguiu espaço na equipa principal dos encarnados e, em declarações à BBC, lamenta a situação.

"Foi um período muito longo e duro. Claro que questões como “será que isto é o fim [da carreira como futebolista]?” surgiram de tempos a tempos na minha cabeça", admitiu. Ebuehi chegou ao Benfica em 2018 e lesionou-se gravemente logo na pré-época.

"Durante este período mudei muito, não apenas como jogador, mas como pessoa também. Mas, como digo à minha família e amigos, agradeço a Deus por esta lição dura que por vezes a vida nos dá. Apercebi-me de muitas coisas, como a necessidade de cuidar do meu corpo, ou como lidar com as coisas que acontecem no futebol. Como avançar com a minha carreira, cuidar de mim e lidar com futuras lesões que, espero, não voltem a aparecer", acrescentou.

"Falhei toda a época 2018/19, mas estou feliz por estar de novo apto e por voltar a fazer o que mais gosto. O Twente deu-me a oportunidade para mostrar que os últimos dois anos foram azar. Sempre fui aquela pessoa, aquele jogador, que trabalha muito (…) e foi isso que fiz nestes dois últimos anos", rematou ainda Ebuehi.

Ebuehi tem contrato com o Benfica até junho de 2023, onde chegou no início da época de 2018/19 vindo de outra equipa holandesa, o Den Haag, mas foi muito afetado por lesões e não realizou qualquer partida pela equipa principal das 'águias', tendo apenas alinhado pelos sub-23 e equipa B dos 'encarnados'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.