União da Madeira, equipa que subiu à I Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje oficialmente o seu plantel para a temporada 2014/2015, tendo como grande novidade o anúncio da contratação do avançado venezuelano Edder Farías.

No regresso ao primeiro escalão, 20 anos depois da última presença, a apresentação do grupo de trabalho, que teve lugar no Museu CR7, no Funchal, teve como grande novidade o anúncio da contratação do avançado venezuelano Edder Farías, de 27 anos, o qual chega por empréstimo do Caracas FC, para reforçar o plantel às ordens de Luís Norton de Matos.

Internacional pela Venezuela, o jogador iniciou a carreira no Monagas, tendo ingressado no Caracas FC em 2012/2013, pelo qual atuou na Taça dos Libertadores e na Taça Sul-Americana, sendo esta a sua primeira experiência fora do seu país, estando prevista a sua chegada no domingo.

Na apresentação, usou da palavra o presidente do União da Madeira, Filipe Silva, que afirmou que "o objetivo para esta época passa por ‘cristalizar’ o União da Madeira na I Liga", ressalvando que foi nesse intuito que "foi constituído o plantel e contratada esta equipa técnica".

Filipe Silva mostrou-se confiante, que "com estes jogadores e com mais dois ou três que virão fechar o plantel, o clube fica em condições perfeitas para poder alcançar a manutenção".

Foi ainda apresentada por Filipe Silva como madrinha do plantel unionista, numa iniciativa inédita em Portugal, a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, a qual deixou uma mensagem gravada ao grupo de trabalho.

Num plantel recheado de ‘caras novas’, Élio Martins foi nomeado ‘capitão’ de equipa, seguindo-se na hierarquia Rúben Andrade, Zarabi e Soares.

Plantel para 2015/16, com o respectivo número de camisola:

- Guarda-redes: Ricardo Campos (1), Rafael Alves (12) e André Moreira (95) (emprestado pelo Atlético de Madrid/Esp).

- Defesas: Carlos Manuel (8), Joãozinho (5) (emprestado pelo Sp. de Braga), Zarabi (30), Tiago Ferreira (6) (ex-Zulte Waregam/Hol), Paulo Monteiro (37) (ex-Concordia Chiajna/Rom), Paulinho (2) (ex-Moreirense), Nilson (16) (ex-Doxa/Chp) e Diego Galo (44) (ex-Arouca).

- Médios: Soares, (3), Erick Iragua (19) (Universitário Pando/Bol), Abdullahi Shehu (14) (Qadsia/Kuw), Rúben Andrade (7), Gian dos Santos (88) (AD Sanjoanense), Breitner (10) (ex-Mineros/Ven) e Wanderson (77).

- Avançados: Miguel Fidalgo (9), Élio Martins (29), Jhonder Cádiz (18) (ex-Caracas FC/Ven), Danilo Dias (15) (ex-Qarabag/Aze), Amilton (23) (ex-Varzim), Diogo Firmino (17), Kisley (90) e Edder Farías (FC Caracas/Ven).

Treinador: Luís Norton de Matos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.