O Rio Ave anunciou esta sexta-feira renovação de contrato com o guarda-redes Ederson por mais três temporadas, estendendo até 2019 o vínculo do internacional brasileiro sub-21 com o emblema vila-condense.
O acordo foi apresentando na sala de imprensa do estádio do Rio Ave, onde marcou presença o presidente do clube, António Silva Campos, que reconheceu que esta renovação é também uma salvaguarda à cobiça de que é alvo o guarda-redes.
"Ele está a realizar uma excelente época, é internacional e está a ser cobiçado. Mas o Rio Ave está preparado caso isso aconteça", disse o dirigente. Já o jogador não se mostrou preocupado em, para já, dar o salto para um clube de maior dimensão.
"Esta renovação é muito gratificante, é o reconhecimento do meu trabalho. Neste momento estou totalmente concentrado no Rio Ave, tudo o resto é tratado pelas pessoas que gerem a minha carreira", garantiu.
Ederson, de 21 anos, fez a sua formação no S. Paulo e, mais tarde em Portugal, no Benfica. Jogou, depois, no Ribeirão, nos escalão não profissionais portugueses, chegando a Vila do Conde em 2011, onde progressivamente se tem vindo a impor como titular.
Comentários