Edgardo Bauza, selecionador da Argentina, considera que Franco Cervi evoluiu enquanto jogador desde que chegou ao Benfica e que está a tornar-se um atleta “de nível internacional”.

“Conheço-o desde que começou a jogar e trata-se de um jogador que cresceu muitíssimo e que desequilibra muito no um contra um. Este novo desafio e as competências que teve de adquirir estão a ajudá-lo muito no crescimento. Ao princípio, era um jogador que não corria tanto, jogava apenas na metade ofensiva do campo, mas, agora, está a aprender e isso interessa-me muito. É por isso que se está a transformar num jogador de nível internacional”, afirmou Edgardo Bauza ao jornal Record.

Apesar de tudo, a chamada do jogador à equipa albiceleste não está nos planos do técnico. Pelo menos para já. “Não sei se acontecerá em breve, mas é um jogador a ter em conta porque conheço-o bem. É muito desequilibrador mas a chamada dele depende do nível a que vai chegar no Benfica. Também estou a seguir outros jogadores, mas atenção, porque isso não significa que por um futebolista ter feito três ou quatro bons jogos já pode jogar na seleção”, acrescentou.

Salvio, extremo dos ‘encarnados’, é outro dos jogadores que, de acordo com Bauza, têm vindo a ser observados com regularidade. “Salvio tem conhecido muitos avanços e recuos, mas na equipa técnica da seleção temos seis pessoas e dividimo-nos entre os 60 jogadores que temos na lista. A mim toca-me, por uma questão de lógica, seguir aqueles que são mais vezes convocados, mas os outros membros da equipa técnica vão seguindo esses outros futebolistas que não são chamados tantas vezes e, de acordo com o rendimento deles, vão-me dizendo se eles estão a crescer ou não”, explicou.