
O Nápoles venceu o 'Scudetto' e a cidade encheu-se de euforia e emoção com vitória de um clube que une todos os que por ali vivem. Centenas de milhares de pessoas festejaram a conquista da Serie A, que se confirmou depois do triunfo frente ao Cagliari em pleno Estádio Diego Armando Maradona, graças aos golos de Scott McTominay e Romelu Lukaku.
Antes do apito inicial, a cidade já estava em festa dada era a confiança, mas depois do apito final as celebrações intensificaram-se por todas as ruas e praças napolitanas.
Os adeptos eufóricos e apaixonados pelo 'Napoli' não pouparam nas bandeiras, pirotecnia e menções a Maradona. Contudo, as celebrações não se ficaram por Itália e estenderam-se por todo o mundo como foi o caso de Nova Iorque.
No entanto, nem tudo correu de feição no rescaldo da noite em Nápoles alguns incidentes a marcarem os festejos. Pelo menos 39 feridos deram entrada nos hospitais e, segundo o 'La Repubblica', algumas pessoas apresentaram queimaduras, marcas de violência ou ferimentos por acidentes rodoviários.
Para além disso, as autoridades detiveram algumas pessoas por furtos e confrontos, entre outras coisas.
Comentários